Educarbrasil's Blog

O site busca noticiar principalmente temas relacionados à educação, em todos os níveis.

“Você não pode perder esse trem!”

Posted by educarbrasil em junho 30, 2010

Nesta revolução tecnológica em que estamos vivendo o e-commerce veio para ficar e se você quer vender, não pode perder esse trem e ser atropelado por quem já embarcou.

É o que disse Régis Freitas, da CobreBem, em sua palesra sobre Meios de Pagamento na Internet, no seminário Comércio Eletrônico para as micro, pequenas e médias empresas, promovido pela Associação Comercial de São Paulo, no dia 30 de junho de 2010.

Segundo Freitas para garantir mais vendas pela internet a empresa deve operar com a maior quantidade possível de meios de pagamentos.

As perspectivas de crescimento no mercado eletrônico são as mais otimistas possíveis principalmente por causa do Boom econômico que o Brasil está vivendo. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2009 esse mercado movimentou cerca de R$ 10,8 bilhões, sendo R$ 2 bilhões somente entre pequenas e médias empresas. A estimativa é que esse número cresça até 30% em 2010.

Sandra Turchi, da ACSP, revela que o empresário precisa saber o que está acontecendo e participar, como exemplo ela aconselha a fazer conta no Twitter que é uma poderosa ferramenta de divulgação da marca.

Saber usar a rede é garantir uma oportunidade de crescimento e exploração. Mas é preciso buscar conhecimentos sobre o tema e fazer o melhor uso para convergir em lucro.

“Hoje o consumidor está muito mais informado quando vai fazer uma compra”, disse Sandra.  E certamente podemos concluir que isso o tornou mais exigente.

Para Sandra o sucesso depende de fazer uso das redes sociais, acompanhar tudo que é dito sobre a marca na rede, ter um plano de negócio, pensar em prazos mais longos para venda são atitudes que devem ser seguidas pelos pequenos e médios empresários que querem se estabelecer no mercado.

Como vantagens do uso da rede Sandra aponta:

  • menor custo de investimento
  • maior conhecimento para a marca
  • sem necessidade de investimento físico
  • permite divulgação a custos menores
  • não fica limitado a pequenas regiões

Sendo assim, caro empresário, faça como os mineiros: Não perca o trem ‘eletrônico’!

Trem das onze

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: